domingo, 22 de maio de 2011

AS CINCO TESES ERRÔNEAS DO SISTEMA TEOLÓGICO
SOBRE A VINDA DE JESUS E O ARREBATAMENTO DA IGREJA
Por: Jaime D. Silva e Júlio C. Albach

(Veja o verdadeiro gráfico do Apocalipse e demais gráficos, no estudo)

Somos dois servos de Deus, obreiros de uma pequena Comunidade Evangélica da cidade de Colombo região de Curitiba Pr. Não somos teólogos, nossa instrução é apenas do ensino médio, no entanto recebemos do Senhor ao longo de 22 anos de estudos Bíblicos (89/2011), esta grande revelação, para edificação da Sua Igreja espiritual.
Esta mensagem, não é dirigida aos cristãos néscios, os que compactuam com os erros doutrinários do seu sistema teológico, mas, aos Cristãos prudentes, os que têm compromisso com a verdade, os quais não tem se conformado com as fábulas apresentadas pela teologia atual, sobre A VINDA DE JESUS E O ARREBATAMENTO DA IGREJA, e buscam obter o conhecimento profético (a reserva do azeite puro), antes da chegada da “grande noite” sobre o mundo.

Nesses 22 anos, Deus nos inspirou a produzir tão grande obra, a qual foi escrita no nosso livro: O Apocalipse simplificado (2010); a fim de explicarmos os acontecimentos do fim (aqui, apenas uma parte), na ordem inconfundível de sete temas proféticos:
1.Na ordem dos Selos.
2.Na ordem dos Períodos Tribulacionais.
3.Na ordem dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse.
4.Na ordem das Cinco Vindas de Jesus.
5.Na ordem do Arrebatamento da Igreja.
6.Na ordem das Setenta Semanas de Daniel.
7.Na ordem das 2.300 Tardes e Manhãs.

Afirmamos com toda a certeza que, até agora não há no meio cristão um estudo e um gráfico do Apocalipse com revelação semelhante: Na sua profundidade. Na sua visão espiritual realista. No tempo e no modo dos fatos vindouros. Na diversidade dos versículos bíblicos e também na autoridade dada pelo Senhor aos seus escritores.
Esta mensagem e este gráfico foram graciosamente reveladas a nós pelo Senhor, como primícia profética, para suprir as grandes interrogações do sistema teológico Cristão/evangélico atual, sobre o os mistérios do Apocalipse.

O conteúdo deste trabalho, não pretende ser pejorativo a fé de nenhum grupo teológico, no entanto é impossível manifestar a luz da verdade, sem ferir as trevas do engano.
Ele também, não visa prever “o dia e a hora da vinda do Senhor Jesus e do arrebatamento de Sua Igreja. Mesmo porque os que assim procederam foram envergonhados e chamados de falsos profetas. Para nós, basta a Palavra do Senhor: “Porém daquele dia e hora ninguém sabe...” Mt. 24:36.

Que o Espírito Santo, te faça enxergar a verdade escondida há séculos, tão bem camuflada, tão bem manobrada pelos sistemas teológicos em geral, com principal objetivo: Ocultar sua falta de conhecimento na área profética.
Para isso, os religiosos ao longo do tempo têm manobrando as profecias, segundo a conveniência de cada teologia, formulando as mais variadas desculpas ao povo cristão, entre as quais:
-A Igreja não passará pela grande tribulação. 
-Israel não faz parte da Igreja. 
-O Apocalipse é um livro indecifrável. 
-A grande tribulação será de sete anos. O arrebatamento será duas etapas, uma secreta outra visível. 
-O milênio será no céu, etc...
Com isso, os grupos religiosos tem crucificado grandemente a área profética, em prejuízo de suas almas e de seu povo.

AS TRÊS PRINCIPAIS ESCOLAS DO ARREBATAMENTO
Embora haja uma infinidade de interpretações sobre a área escatológica, há no meio Cristão/evangélico três principais escolas escatológicas que pregam a Vinda de Jesus e o arrebatamento da Igreja, são elas: 
OS PRÉ-TRIBULACIONISTAS, OS MID-TRIBULACIONISTAS E OS PÓS -TRIBULACIONISTAS.
Estes três grupos em geral, há mais de 500 anos vêm pecando em “CINCO PRINCIPAIS FUNDAMENTOS”, sobre a vinda de Jesus e arrebatamento da Igreja; os quais, farão grande diferença na fé da Igreja da última geração.
1. A GRANDE TRIBULAÇÃO SERÁ SOMENTE SETE ANOS.
2. JESUS VIRÁ SEGUNDA VEZ.
3. A VINDA DE JESUS E O ARREBATAMENTO, SERÃO SIMULTÂNEOS.
4. NA VINDA DE JESUS, A IGREJA SERÁ COLHIDA PRIMEIRO.
5. JESUS ARREBATARÁ A IGREJA PARA O CÉU.

a). OS PRÉ-TRIBULACIONISTAS
Forma o grupo teológico dos que pregam três vindas de Jesus: Uma quando se fez carne, outra agora secreta para arrebatar a Igreja antes da grande tribulação, e outra visível para reinar com a Igreja, depois de 7 anos de grande tribulação.
A maioria das denominações Cristãs/evangélicas contemporâneas é de formação PRÉ-TRIBULACIONISTA.

Sua virtude
Este grupo possui uma virtude: Mesmo errando no número das vindas, e mesmo invertendo a ordem e o objetivo de cada uma, foi o primeiro grupo a pregar três vindas de Jesus, com distinção entre uma e outra.

Seus pontos fracos
a). Costumam formular sempre sua teoria em cima de versículos indiretos, mas, fazem vistas grossas para os que mostram claramente, que a Igreja passará pela grande tribulação. 
b). Acrescentam as Escrituras para tentar dar legitimidade a sua teoria, que a Igreja não passará pela G.T. Exemplos: Jesus pode vir a qualquer momento. Jesus vem como o relâmpago (Mt. 24:27), arrebata sua Igreja E VOLTA COM ELA P/ O CÉU (?).
c). Além de separar Israel da Igreja, também manobram as profecias, criando um segundo povo salvo, os quais eles denominam de “MÁRTIRES DA G.T.” (Ap. 7:9...), afirmando que estes, não fazem parte da Igreja que será arrebatada antes (?).
d).A pregação pré, sempre apresenta como pano de fundo, AS FÁBULAS E O EMOCIONALISMO, que vem satisfazer o desejo da maioria cristã néscia, de fé teórica. Os que repousam no comodismo. Os que não examinam as Escrituras, e dizem   sempre amém , a tudo que se prega na sua denominação.
e). A teoria pré está completamente divorciada dos fundamentos e da ordem profética passada.

Nos quesitos: “Grande tribulação, vinda de Jesus e arrebatamento,” os pré pecam ao firmar sua fé em cinco teses errôneas, que precisam ser revistas.
1. Crêem que a grande tribulação, será somente sete anos.
2. Esperam uma segunda vinda de Jesus.
3. Crêem que a vinda de Jesus e o arrebatamento da igreja, serão simultâneos.
4. Crêem que na vinda de Jesus, a Igreja será ceifada primeiro.
5. Crêem que no arrebatamento, Jesus levará a Igreja para o céu.

b). OS MID-TRIBULACIONISTAS
Forma o grupo teológico dos que crêem na vinda de Jesus, para arrebatar a Igreja no meio da grande tribulação, segundo eles será na metade da última semana de Daniel. Dn. 9:27

Sua virtude
Dos três grupos, este é o que tem o ensino bíblico mais coerente com “período correto” da vinda de Jesus (a terceira vinda), errando apenas em alguns fundamentos proféticos.

Seus pontos fracos
Pecam em dois quesitos: “Grande tribulação e arrebatamento”, pois baseam sua pregação nos mesmos cinco ensinos errôneos dos outros dois grupos, e também precisam ser revistos.
1. Crêem que a grande tribulação, será somente sete anos.
2. Esperam uma segunda vinda de Jesus.
3. Crêem que a vinda de Jesus e o arrebatamento da igreja, serão simultâneos.
4. Crêem que na vinda de Jesus, a Igreja será ceifada primeiro.
5. Crêem que no arrebatamento, Jesus levará a Igreja para o céu.

c). OS PÓS-TRIBULACIONISTAS
Forma o grupo teológico dos que crêem na vinda de Jesus para arrebatar a Igreja no final da grande tribulação. Representam a minoria Cristã/evangélica. 
Em via de regra compõem o grupo daqueles que examinam as profecias com mais seriedade, com algumas ressalvas.

Suas virtudes
Por um lado, este grupo possui algumas virtudes semelhantes as das cinco virgens prudentes, as quais não acreditavam em pregações melosas, sobre a vinda do Senhor e um arrebatamento secreto; antes, se esforçaram para obter o conhecimento profético, a reserva do azeite, para suportar a longa noite e o tardar do esposo. Mt.25:5
De igual forma, também os pós crêem, que a grande tribulação irá muito além dos sete anos, e que a vinda de Jesus e o arrebatamento será somente após a manifestação do anti-cristo. II Ts. 2:1-4.
Este é o aspecto positivo deste grupo, pois pregam um preparo melhor ao cristão, não somente no quesito santificação, e busca dos dons temporais focado pelos outros dois grupos, mas sobre tudo, no conhecimento profético.
Dos três grupos, os pós se destacam com mais precisão bíblica, sobre “a grande tribulação”, com algumas ressalvas.

Seus pontos fracos:
Por outro lado, já nos quesitos: “Vinda de Jesus e arrebatamento,” também deixam a desejar, pois copiam os quatro ensinos errôneos dos outros dois grupos; e precisam urgentemente ser revistos.
2. Esperam uma segunda vinda de Jesus.
3. Crêem que a vinda de Jesus e o arrebatamento da igreja, serão simultâneos.
4. Crêem que na vinda de Jesus, a Igreja será ceifada primeiro.
5. Crêem que no arrebatamento, Jesus levará a Igreja para o céu.

Essencialmente, os pós pregam que a vinda de Jesus e o arrebatamento da Igreja serão ante a última trombeta (o que está correto), e que esta, será tocada ao final da grande tribulação (o que está completamente errado); pois as Escrituras afirmam que, depois da última trombeta a grande tribulação continuará através das SETE TAÇAS DA IRA DE DEUS (Ap. 15:1...), culminando com A BATALHA DO ARMAGEDOM, que será O FIM DA GRANDE TRIBULAÇÃO. Ap. 19:11-21.

A interpretação Apocalíptica dos pós tem dois quesitos que se assemelham a nossa:
a).Ensinam que Igreja passará pela grande tribulação (o que está correto).
b).Acreditam que o tempo da grande tribulação, será superior a sete anos (o quê está parcialmente correto); pois, não lhes foi revelado ainda, o tempo total da grande tribulação.
Por outro lado, já não se assemelha a nossa nos quesitos: vinda de Jesus e arrebatamento, pois a Bíblia apresenta o arrebatamento da Igreja, não “antes,” como pregam os pré. Nem “no meio,” como pregam os mid; e nem “no final da Grande Tribulação,” como pregam os pós. Mas ANTES” DO FINAL, depois da “Sétima trombeta” e antes das “Sete taças da ira de Deus.” (Veja gráfico a seguir).

Jaime e Júlio

Próxima página:
A PRIMEIRA TESE ERRÔNEA DA TEOLOGIA








                            

2 comentários:

Viviane disse...

Gostei da sua postagem entra lá no meu blog, é vickyalmeida.blogspot.com
nós estamos precisando colunistas se você quiser divulgar as suas postagens lá também não tem problema, não divulgamos religião, divulgamos a palavra de Deus.
Tenha uma ótima tarde, permaneça com Deus

António Jesus Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.