A QUARTA TESE ERRÔNEA...



4. NA VINDA DE JESUS, A IGREJA SERÁ CEIFADA PRIMEIRO?
Não, os estudiosos pré, mid e pós-tribulacionistas, pregam em comum acordo que na vinda de Jesus a Igreja será levada primeiro para o céu; mas a Bíblia afirma o contrário. Confira:

A CEIFA: DO JOIO E DO TRIGO

EM QUANTAS ETAPAS SERÁ A CEIFA?
Em quatro etapas:
1.A ceifa do joio
2.As primícias.
3.Depois, a Ceifa da Seara da terra (Igreja).
4.E finalmente, a vindima das uvas bravas (ou a palha) na Batalha do Armagedom.

1. A CEIFA DO JOIO - Quando iniciará a ceifa do joio?
A ceifa do joio iniciará após a 3ª vinda do Senhor no 6º e no 7º Selo, no período da ira do Cordeiro, a partir do toque da 1ª trombeta, com as pragas do Apocalipse (Ap. 8:1...), e terminará com a colheita da palha (Mt. 3:12), ou vindima das uvas no Lagar da Ira de Deus. (Armagedom Ap. 16:16).
Nesse tempo, o Senhor manifestará seus juízos sobre toda a terra, ceifando através de seus anjos, todos os que receberam a marca da besta, no período do anti-cristo.
“Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus dentre os justos.” Mt. 13:49.

-Na ceifa, o joio será colhido primeiro?
Sim, esta passagem é mais uma prova de que a Igreja “NÃO” será arrebatada agora, nessa vinda de Jesus, mas numa próxima (Lc. 21:28). A maioria teológica têm pregado equivocadamente que a Igreja será levada primeiro; interpretando mal o versículo abaixo:
“ Então, estando dois no campo, SERÁ LEVADO UM, e deixado outro...” Mt. 24:40

Jesus nos mostrou exatamente o contrário: Os levados primeiro da terra, foram os pecadores nas águas do dilúvio e os que permaneceram nela, foram Noé e sua família. Gn. 7:23.
“...Até que veio o dilúvio e OS LEVOU A TODOS, - assim será também a vinda do filho do homem.” Mt. 24:39.

Como aconteceu no dilúvio, da mesma forma também será na 3ª vinda do Senhor,  Ele enviará seus anjos os quais colherão PRIMEIRO O JOIO, conforme está escrito:
“Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: COLHEI PRIMEIRO O JOIO...” Mt. 13:30.

“Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim
será na consumação deste mundo.
Mandará o Filho do homem os seus anjos, E ELES COLHERÃO DO SEU REINO
TUDO O QUE CAUSA ESCÂNDALO, e os que cometem iniqüidade.
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então os justos resplandecerão como o sol no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” Mt. 13:40-43.

-Alguns nomes bíblicos da ceifa do joio - Ira do Cordeiro. Ap. 6:12-17
-A assolação dos ímpios. Pv. 3:25
-O dia do Senhor dos Exércitos. Is. 2:12
-O dia do Senhor. Is. 13:6
-O dilúvio do açoite. Is. 28:18
-O dia da vingança do nosso Deus. Is. 61:2
-O dia de trevas. Am. 5:20
-O grande dia do Senhor. Sf. 1:14
-O grande dia da sua ira. Ap. 6:17

-A igreja será livrada na ira do cordeiro?
Sim, a teologia em geral interpreta erroneamente que a Igreja será livrada “ANTES” da Ira, baseada apenas no verso de I Ts. 1:10.
“E esperar do céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que NOS LIVRA DA IRA FUTURA.”

No entanto as demais Escrituras, afirmam ao contrário:
-Noé e sua família foram livrados “NO DILÚVIO”, e não antes dele.
-Os israelitas foram livrados “NAS PRAGAS DO EGÍTO”, e não antes delas.

NOTA: A saída de Ló de Sodoma antes da sua destruição, não é prefiguração do arrebatamento da Igreja, como interpretam erroneamente a maioria teológica. Mas, sim, do livramento D’Ela do período do anti-cristo (1.290 dias); que acontecerá antes da vinda do Senhor (II Ts. 2:1-3), quando será levada ao deserto, sendo protegida e sustentada por 1.260 dias (Ap. 12:6 e 14) fora da vista da serpente, vindo depois disso, o Senhor para exercer a Ira do Cordeiro. (Is. 66:16).

2.A COLHEITA DAS PRIMÍCIAS - Quando acontecerá a colheita das primícias?
Na lei e os profetas, as primícias eram colhidas 50 dias antes do final da colheita (Lv. 23:9-16). No Evangelho, haverá também diferença de tempo entre a colheita das primícias da colheita da Igreja.
Após o toque da Sétima trombeta, o Senhor Jesus primeiro “COLHERÁ” para si OS 144 MIL, AS PRIMÍCIAS” de todas as tribos dos filhos de Israel (Ap. 14:1-5), dantes assinalados por Ele; conforme afirmou também o Apóstolo Paulo:
“Mas cada um por sua ordem: CRISTO AS PRIMÍCIAS... I Co. 15:23a.

3.A CEIFA DA SEARA DA TERRA - ressurreição e arrebatamento da Igreja.
“...DEPOIS os que são de Cristo, na sua vinda”. I Co. 15:23b – Ap. 14:14-15.

Após a pregação do Evangelho Eterno, pelos três anjos sobre a terra (Ap. 14:6-13); haverá uma vinda especial de Jesus (a 4ª) com seus anjos para o arrebatamento.
“E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem UM SEMELHANTE AO FILHO DO HOMEM, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, E NA SUA MÃO UMA FOICE AGUDA.
E o outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e sega; É JÁ VINDA A HORA DE SEGAR, porque já A SEARA DA TERRA ESTÁ MADURA.” Ap. 14:14-15.

Na Sua 4ª vinda, Jesus descerá do céu atmosférico, até “nas nuvens/nos ares,” sem pisar na terra, Ele enviará seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais reunirão seu povo do oriente ao ocidente.
“E Ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.” Mt. 24:31.

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. II Ts. 4:16-17.

“Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem...”   II Ts. 1:10.

4. A VINDIMA DAS UVAS DA TERRA - a palha (Ap. 14:17-20) - na Batalha do Armagedom
A queima da palha ou a vindima das uvas, no lagar da ira de Deus.
acontecerá no final da CEIFA, no final da grande tribulação, quando Satanás ajuntará depois do arrebatamento, todos os ímpios vivos (a palha Mt. 3:12), para batalhar contra Cristo e seu exército, no vale de Megido ou Armagedom (Dn. 11:45 - Jl. 3:12-13). 
 “E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom”.  Ap. 16:16

“E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército”.  Ap. 19:19

“Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis”. Ap. 17:14

NOTA: A palha do final da ceifa (os mortos) não ressuscitarão, uma vez que a ressurreição do último dia nesse tempo, já terá sido feita.
“Morrendo eles, não tornarão a viver; falecendo, NÃO RESSUSCITARÃO; por isso os visitaste e apagaste toda a sua memória.” Is. 26:14.

A duração da ceifa
A CEIFA, denominada de “IRA DO CORDEIRO,” tem sua duração determinada na Bíblia por um período de “2.300 tardes e manhãs ”ou “seis anos, três meses e vinte dias literais.”
Esse tempo passará a ser contado entre a 3ª vinda do Senhor e o final da Batalha do Armagedom; quando a besta e o falso profeta serão lançados vivos no lago de fogo e Satanás preso no abismo; completando assim “a purificação do santuário” (da terra).
“E ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e O SANTUÁRIO SERÁ PURIFICADO.” Dn. 8:14.

Conforme vimos esse tema também, os três grupos tropeçaram juntos. Pois uma previsão equivocada do arrebatamento, antes da colheita do joio, constitui-se na: QUARTA TESE ERRÔNEA DO SISTEMA TEOLÓGICO, pré, mid e pós-tribulacionistas.

PARA REFLETIR
O grupo teológico que ainda não conhece a ordem da ceifa, quem será ceifado “primeiro;” pode ensinar a vinda de Jesus e o arrebatamento, com precisão Bíblica?
“E Jesus, respondendo disse-lhes: Acautelai-vos que ninguém vos engane.” Mt. 24:4

Jaime e Júlio

Nenhum comentário: